Overland 4x4 Austrália

<

Você não precisa ter 4x4 para participar!


Nossa expedição tem início em Adelaide, situada no sul do continente australiano e para chegar até lá fazemos o voo a partir de Guarulhos, com escalas no Chile e Nova Zelândia.

A Austrália é um país repleto de oportunidades para quem deseja uma boa aventura e nós preparamos um roteiro especial para você!

O continente-ilha, como também é conhecido, situa-se no oceano Índico ao sul, e a oeste pelo mar de Timor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e pelo mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.(wikipedia)

Em Adelaide recebemos as picapes 4x4 e fazemos os preparativos para iniciar a aventura pelo coração da terra do cangurú.

A aventura é realizada a bordo de pick-ups completamente equipados para expedições overland e rádios para comunicação entre o comboio. Os participantes habilitados podem dirigir os veículos, um diferencial exclusivo para quem curte a condução off-road e não abre mão de estar ao volante. A condução é sempre orientada pelo guia brasileiro que acompanha o grupo em todo o trecho terrestre.
A viagem tem 18 dias de duração e percorre aproximadamente 3.800 km pelo vasto território australiano. No itinerário passamos por locações de filmes famosos como Mad Max III e Priscilla a Rainha do Deserto e visitamos grandes destaques do país como:

- Adelaide e a região vinícola de Clare Valley
- Wilpena Pound
- Flinders Rangers
- Ikara-Flinder Rangers National Park e Blinman Mountains

- Coober Pedy e as minas de opala
- Simpson Desert e a Dingo Fence
- William Creek
- Big Red e Outback
- Uluro Rock
- Mac Donnel Rangers
- Alice Springs

A expedição sai do extremo sul em direção ao coração do continente, percorrendo um trajeto que quase corta o país ao meio.

No caminho visitamos grandes atrações naturais, temos oportunidade para conhecer o simpático e acolhedor povo australiano e saber mais da cultura Aborígene, povo ancestral que habita a Austrália desde tempos imemoriais. Sua cultura é protegida e divulgada no país. Teremos oportunidade para ver de perto seus costumes e tradições.

Na região central onde situa-se o Big Red, a região interior do sertão australiano, o Outback veremos as maiores fazendas de gado da Terra.

Passaremos pelos entornos do Deserto de Simpson onde grandes histórias dos colonizadores criaram lendas locais contadas nas pequenas estações da ferrovia pioneira Old Ghan. Também visitaremos Coober Pedy, pequeno vilarejo de onde se extrae a maior quantidade de opala da Austrália. Boa parte dos habitantes vivem embaixo da terra (!), em casas escavadas no subsolo que os protege do calor inclemente do deserto.

Nosso roteiro nos leva em comboio off-road pelas estradas do Big Red em direção à mais famosa rocha do país: Uluru, nome nativo original do antes também famoso Ayers Rock, nome dado pelos colonizaores.

Exploraremos o entorno de Uluru, poderemos interagir com os aborígenes e de lá seguiremos em direção a cordilheira Mac Donnel Rangers para explorar suas atraçõies naturais.

Nossa viagem termina em Alice Springs, no coração do deserto australiano.

Utilizaremos hotéis de categoria turismo nas cidades maiores e pequenos hotéis e lodges no interior do país, garantindo o conforto merecido depois de um grande dia de viagem. A alimentação é realizada com picnics durante o dia e jantar saboroso em todas as noites. Desta forma otimizamos o dia de viagem e concluímos com uma deliciosa refeição.
Além do roteiro principal você ainda pode contar com atividades opcionais em alguns locais por onde passamos, veja:

- Clare Valley: visita às vinícolas e degustação dos excelentes vinhos australianos;

- Wilpena Pound: sobrevoo de avião e/ou balão;

- William Creek: sobrevoo de avião sobre o imenso Lago Eyre;

- Coober Pedy: visita nas minas de opala, com oportunidade de achar uma bela pedra e terminar a expedição com um bocado de dinheiro;

- Alice Springs: passeio de camelo.


Após o overland é possível fazer uma extensão de viagem para Sidney, Darwin, Melbourne, Mar de Coral...há muito o que fazer na terra do cangurú!

Solicite a programação e explore conosco a bela Austrália


Pagamento:

Você pode optar pelo pagamento à vista ou parcelado através de:

- depósito bancário;

ou

- cartão de crédito através do PagSeguro.

Consulte-nos para receber todos os detalhes.


INFO & RESERVA

VISUALIZE O ROTEIRO

Importante:
O roteiro pode ser ajustado conforme a disponibilidade de serviços nos pontos a serem visitados, de acordo com a época da confirmação das reservas.
Reservamos o direito de alterar a programação sem aviso prévio.