Overland 4x4 Botswana

Você não precisa ter 4x4 para participar!


O povo de Botswana percebeu o tesouro que tinha nas mãos, com toda a riqueza e abundância de vida selvagem e destinou 20% de seu território para parques nacionais e áreas de preservação natural. Um paraíso para quem gosta de off-road!

Nossa aventura se inicia na Namíbia e sua capital Windhoek. Depois dos voos entre Guarulhos e Johannesburg chegamos à capital do país e de lá fazemos os últimos preparativos para iniciar a aventura pelo coração do Kalahari.

A aventura é realizada a bordo de pick-ups Toyota Hilux completamente equipados para expedições Overland e rádios para comunicação entre o comboio. Os participantes habilitados podem dirigir os veículos, um diferencial exclusivo para quem curte a condução off-road e não abre mão de estar ao volante. A condução é sempre orientada pelo guia brasileiro que acompanha o grupo em todo o trecho terrestre.
A viagem percorre aproximadamente 3.300 km em Botswana e em parte da Namíbia podendo ter de quinze a dezoito dias de duração. No itinerário visitamos grandes destaques do país como:

- Central Kalahari Game Reserve
- Delta do Okavango
- Deception Pan
- Makgadikgadi Pan
- Kubu Island
- Parque Nacional Chobe

Nosso safari entra no território de Botswana pelo oeste e segue pelos domínios do gigantesco deserto do Kalahari que significa “a grande sede”. Nesta região vamos conhecer o povo San, Bushmen, acompanhando seu dia com o manejo de armadilhas para caça e hábitos de caçadores-coletores.

Seguiremos para o Delta do rio Okavango, que morre no Kalahari e nutre uma grande área alagada com nutrientes trazidos de Angola, Zâmbia e Namíbia. O grupo fará uma parada estratégica para explorar os pântanos e ter a chance de conhecer de perto os grandes animais africanos batizados de Big Five, os cinco grandes: elefante, búfalo, leão, leopardo e o rinoceronte.

A próxima etapa é a travessia off-road do imenso Makgadikgadi em direção a ilha Kubu e seus magníficos Baobás. Um belo desafio para quem curte condução 4x4!

Seguindo para o norte o comboio alcançará Kasane e o Parque Nacional Chobe onde um game drive colocará o grupo próximos de animais como o elefante, girafas, antílopes e até os grandes hipopótamos e crocodilos do Nilo nas marges do Chobe. Deste ponto teremos a opção de 1 dia de visita às Cataratas Vitória no Zimbabwe, consulte-nos.

Após a passagem por Kasane o comboio segue para a fronteira que levará novamente para a Namíbia, pela região do Caprivi Strip onde o grupo poderá conferir as atrações da parte namibe do rio Chobe e fazer mais um pernoite em suas margens.

O grupo então seguirá para retorno a Windhoek.

A hospedagem é reservada previamente e realizada em lodges, hotéis e camping de acordo com a disponibilidade no destino final de dia de viagem. Nos acampamentos temos a infraestrutura para preparar refeições e utilizar as barracas de teto das pick-ups para pernoite. O lodges e hotéis são categoria turismo, com o conforto merecido depois de um grande dia de viagem. A alimentação é realizada com picnics durante o dia e jantar saboroso em todas as noites. Desta forma otimizamos o dia de viagem e concluímos com uma deliciosa refeição.
Além do roteiro principal você ainda pode contar com atividades opcionais em alguns locais por onde passamos, veja:

- Delta do Okavango: sobrevoo de helicóptero sobre o delta;


- Victoria Falls: passeio com elefantes, sobrevoo de helicóptero sobre as cataratas.


Após o Overland é possível fazer uma extensão de viagem com quatro dias pelo belíssimo Garden Route em direção a Cape Town, confira a programação!

Solicite a programação e garanta seu autêntico safari em terras africanas!


Pagamento:

Você pode optar pelo pagamento à vista ou parcelado através de:

- depósito bancário;

ou

- cartão de crédito através do PagSeguro.

Consulte-nos para receber todos os detalhes.


INFO & RESERVA

VISUALIZE O ROTEIRO

Importante:
O roteiro pode ser ajustado conforme a disponibilidade de serviços nos pontos a serem visitados, de acordo com a época da confirmação das reservas.
Reservamos o direito de alterar a programação sem aviso prévio.