Cape Town

Quatro Dias na África do Sul

Visitaremos a Península do Cabo, a Table Montain, as regiões vinícolas de Stellenbosch e Franchhoek.


Nossa viagem inclui hospedagem nos hotéis do waterfront, ponto principal do turismo na cidade com dezenas de lojas e restaurantes. A partir do waterfront você pode fazer passeios de barco em volta da cidade, curtir o pôr do sol e brindar a vista das montanhas a partir do mar.

Em Cape Town fazemos um city tour e entre as atrações temos a visita à Table Mountain, a Montanha da Mesa. Para chegar ao topo utilizamos um teleférico, Cable Car, que ao subir, e descer, gira sobre seu eixo mostrando a beleza de toda a montanha, a cidade e o oceano. Pena que vai tão depressa! O Parque Nacional da Montanha da Mesa guarda 1.470 variedades de flores, muitas exclusivas dos entornos da montanha.

Seguimos para a Península do Cabo, em um tour que é considerado um dos mais lindos do mundo. O trajeto nos levará em direção ao Cabo da Boa Esperança. O oceano, as montanhas e o verde das praias são imperdíveis.
Que tal visitar o mercado de artesanato em Hout Bay? Aqui podemos comprar por bom preço lembranças feitas em vários países africanos.
Deste local também se pode optar por um tour até a ilha das focas, um passeio de barco com 60 minutos que contorna o morro da Sentinela e mostra a baía de outros ângulos para belas imagens.

Seguiremos pela linda rodovia de Chapman's Peak, onde parte de um semi-túnel na encosta foi usado como locação no filme 007 - Skyfall. As paisagens aqui são impressionantes. As grandes rochas das encostas são monitoradas por uma complexa rede de monitoramento contra deslizamentos.

Nossa próxima atração também é super especial, vamos para a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança.
A Região, que faz parte do Parque Nacional da Montanha da Mesa, tem muitas histórias de naufrágios e conquistas. A passagem do cabo era um tormento para os antigos navegadores e isto podemos conferir nas galerias que contam muitas histórias. Chegaremos até o farol, situado no topo do monte e para isto utilizamos escadas ou um funicular, o que deixa a subida mais fácil. A Baía Falsa, situada à esquerda do morro do farol, enganou muitos capitães de navios, pois dava a eles a impressão de já terem cruzado o Cabo. Ainda havia um longo caminho até a segurança do porto de Cape Town.
Conta a lenda que Bartolomeu Dias, quando cruzou o cabo em 1488 desembarcou numa pequena praia logo à direita do morro do farol, deve tê-lo feito para descansar ou se refazer do susto. Se o fez, ele tinha bom gosto e escolheu bem o lugar, que é muito bonito e podemos comprovar isto lá de cima do morro.
Logo atrás desta praia há o marco geográfico do Cabo da Boa Esperança e nós sempre fazemos muitas fotos por lá.

A próxima atração é a região vinícola de Stellenbosch onde são produzidos os excelentes vinhos sul-africanos.
A principal cidade é Stellenbosch onde se localiza a Universidade de Enologia, que traduz a grande importância que o cultivo de uvas e a produção de vinhos tem para o país. A cidade concentra um grande número de estudantes, que frequentam a conceituada universidade vindos de toda a África do Sul e outros países africanos. Teremos tempo para uma caminhada pelo centro de Stellenbosch para um bom café e belas fotos. A arquitetura Cabo-Holandesa e as casas Vitorianas criam um cenário que lembra muito a Europa.

Nesta Rota dos Vinhos visitaremos duas vinícolas, a Fairview e a Neethlingshof, excelentes locais para a compra de bons vinhos a preços atraentes. Nosso tour também inclui a charmosa Franschhoek onde teremos almoço livre com sugestão do guia. Passaremos em frente à Victor Verster Prison, penitenciária onde Mandela cumpriu seus últimos dias como prisioneiro. Um estátua marca sua passagem e conta muito dos dias na prisão do maior símbolo da luta pela liberdade na África do Sul.

Confira alguns links das atrações incluídas na programação:
- The Waterfront
- The Table Mountain
- Chapman´s Peak Drive
- Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança
- Stellenbosch
- The Wine Route

O tour por Cape Town fecha com chave de ouro nossa expedição pela Namíbia e nos dá a certeza que um dia retornaremos para mais uma aventura nas terras da África.

Pagamento:

Você pode optar pelo pagamento à vista ou parcelado através de:

- depósito bancário;

ou

- cartão de crédito através do PagSeguro.

Consulte-nos para receber todos os detalhes.



INFO & RESERVA

VISUALIZE O ROTEIRO

Importante:
O roteiro pode ser ajustado conforme a disponibilidade de serviços nos pontos a serem visitados, de acordo com a época da confirmação das reservas.
Reservamos o direito de alterar a programação sem aviso prévio.